A felicidade de conhecer o Reino do Sol

10/10/2011 – 21:06h

Contar histórias para crianças e sonhar junto com elas é muito bom. Mas aprendi que tem algo melhor ainda: escrever as histórias para elas sonharem.
“Hikôki e a mensageira do Sol”, 29 páginas, editora Miguilim, é minha estreia como escritora de livros infantis. As ilustrações, no entanto, são de um profissional talentoso e experiente: Maurizio Manzo. E sua produção mais ainda: foi editado por Alexandre Machado e revisado pela professora Lúcia Fontes.
A editora Miguilim, reconhecida por sua atuação junto ao público infantil, desde 2010, está sob a orientação de sócios dos mais tradicionais grupos editoriais de Beagá, Fimac e Boa Viagem. Junto com “Hikôki e a mensageira do Sol”, a editora promove outros lançamentos _ leia a entrevista com o Alexandre Machado, que está postada neste blog na categoria Entrevistas.
Para escrever a história “Hikôki e a mensageira do Sol”, parti de um personagem real: uma criança que ama o Sol. Muitas vezes, ela se entristece pela ausência da luz clara e quente do dia.


Puxa! Seria possível um Sol permanente e dias sempre iluminados? Fui atrás deste sonho de Ana Laura, a nossa personagem. Sob a proteção de Hikôki, um pássaro tão rápido quanto um avião, ela conhece o Reino do Sol e se transforma na mensageira desta novidade: existe um lugar onde o dia é para sempre…


Quem se interessar pelo livro, pode fazer contato com a editora Miguilim, fone (31) 3194-5000.