Jornal Tribuna Livre – Ouro Preto

31/10/2011 – 9:30h

A matéria abaixo foi publicada no dia 25 de outubro de 2011 no site do jornal Tribuna Livre, de Ouro Preto, por Cidinha Hilário, com o título: “Bem-vindos à era do Sol”.

Ana Laura Fontes Fialho

Ana Laura Fontes Fialho

Ana Laura é uma menina que não se conforma de ver o Sol ir embora e ter que esperar uma noite inteira até poder senti-lo novamente na manhã seguinte.

Nos dias de chuva, então _ onde nem durante o dia pode sentir a claridade e o calor do Sol _  ela chora uma enxurrada de lágrimas por causa do sumiço do seu astro preferido.

_ Eu quero o Sol! Por que tem que ser assim? Eu quero o Sol!

Esta criança, acredite, é real. Ana Laura existe. O seu encantamento pelo Sol é a mais pura verdade.

Fictícia, sim, é a história que certo domingo foi necessário contar para distraí-la da tristeza de uma tarde de chuva: “Hikôki e a mensageira do Sol”.  O pássaro Hikôki, tão veloz quanto um avião, surge para transportar Ana Laura para um lugar onde o Sol existe para sempre. Lá, a menina aprende a mágica do Sol permanente e, feliz, volta para contar a novidade para os amigos.

Esta é a síntese de “Hikôki e a mensageira do Sol”, de autoria da jornalista Rosa Maria Miguel Fontes, que estreia como escritora de livros infantis. As ilustrações são de Maurízio Manzo, editora Miguilim, 29 páginas. A história traz um personagem real e se baseia numa vivência infantil. A partir daí, é que a autora entra com a imaginação e a criatividade.

O livro é um dos lançamentos da editora mineira Miguilim que está em nova fase, desde 2010, quando passou a ser controlada pelo grupo editorial Fimac e Boa Viagem.

Mais informações: Editora Miguilim – Alexandre Machado: 3194-5000  e 9231-6677 / Rosa Maria Miguel Fontes: 8765-3567 ou no blog www.contaumahistoria.com.br