Jornal Estado de Minas – Caderno Guri

9/11/2011 – 10:10h

“Guri” deu uma matéria sobre o lançamento do livro “Hikôki e a mensageira do Sol”, na edição de sábado, dia 22 de outubro de 2011, página 9, com o título: “Luz essencial para a vida”. O texto da matéria é transcrito abaixo.

“A criançada que acorda cedinho e adora sentir a luz do Sol quentinho tocando a pele não pode deixar de ler o lançamento da escritora Rosa Maria Miguel Fontes e da Editora Miguilim. O livro “Hikôki e a mensageira do Sol” conta a história dos dias que deveriam ser sempre brilhantes pela luz do nosso astro.

A luminosidade do dia e os raios de Sol encantam e alegram a todos, inclusive uma ave chamada Hikôki, que voa tão alto, que consegue ver a Terra e seus contornos lá de cima. Em seus voos, ela sempre visita um sábio que vive num reino mágico bem pertinho da Terra, chamado Reino do Sol. O sábio acredita que a luz emitida pelo astro deve ser para sempre e ele precisa de um súdito para ensinar tudo o que sabe para prosseguir sua jornada.

A ave, que já viajou por todos os cantos do planeta, conhece uma criança especial que poderia seguir os passos do mestre e difundir pela Terra o poder e a importância de a luz do dia ser contínua. A pequena e curiosa Ana Laura topou o desafio e se dispôs a ir até o Reino do Sol conhecer o mestre e o tal lugar mágico.

A criança se aventurou e foi voando, voando alto com Hikôki, até chegar ao reino e conhecer as ideias do mestre e o mundo mágico que havia sido prometido. A curiosidade não deixou Ana Laura se calar e ela perguntava tudo o que podia para poder tomar a decisão: se iria seguir os ensinamentos do sábio e divulgar o poder do Sol pelo planeta”.