Uma fábula tem seu valor

Após a cerimônia, o público foi conhecer o livro

26/12/2011 – 21:16h

“Logo no primeiro contato, eu gostei do conteúdo de ´Hikôki e a mensageira do Sol´ e minha filha também. Ela já pediu para ler a história várias vezes”. Esta afirmação é de Jeferson da Encarnação, sacerdote da Igreja Messiânica. Ele gostou da obra “pelo fato de ela estar em sintonia com as verdades que aprendeu, segue e ensina”.

Neste sentido, a mensagem de “Hikôki e a mensageira do Sol”, de autoria de Rosa Maria Miguel Fontes, ilustrações de Maurizio Manzo, lançado pela editora Miguilim, tem surpreendido pais e educadores que buscam por livros com esta característica. Segundo eles, a criança precisa de histórias que ajudem na sua educação e formação sem, contudo, perderem a leveza e a graça.

Por causa deste reconhecimento, Jeferson da Encarnação apresentou “Hikôki e a mensageira do Sol” durante a cerimônia de fim de ano dos messiânicos. Além da autora, também esteve presente o editor, Alexandre Machado, que falou sobre a obra e as propostas da Miguilim, além de comentar sobre o trabalho pioneiro de sua família no mercado editorial mineiro, através das distribuidoras Boa Viagem e Fimac.

Jeferson da Encarnação (no púlpito) e Alexandre Machado durante a apresentação do livro infantil