Escola Algodão Doce promove feira

O livro infantil "Hikôki e a mensageira do Sol" foi destaque na feira da escola - Foto: Divulgação

27/4/2012 – 20:22h

A escola infantil Algodão Doce, que funciona em Santa Efigênia, promoveu a Feira de Livros 2012 e, além de oferecer aos pais dos alunos e visitantes, a oportunidade de conhecer e adquirir vários livros infantis, que foram expostos durante os dias de realização do evento, também presenteou as crianças com a contação de muitas histórias.

A turma do 1° ano, da tarde, da professora Andrea, vivenciou a obra de Monteiro Lobato e encenou “O sítio do Picapau Amarelo”. Os autores Vera Pinheiro e Eide conversaram com os alunos sobre seus livros.

Fui convidada para falar do meu livro “Hikôki e a mensageira do Sol”, ilustrado por Maurízio Manzo, editora Miguilim. Contei a história para os alunos do turno da tarde sob a orientação da coordenadora da escola e da feira, professora Cláudia Morais. Fui surpreendida pelo interesse das crianças em conhecer detalhadamente sobre a criação da história e a produção de um livro.

Para quem quiser saber mais: “Hikôki e a mensageira do Sol” foi lançado em 2011 e está à venda no site da editora Miguilim e nas livrarias de Belo Horizonte.