Editora Miguilim apresenta “Hikôki”

Lançamento da editora Miguilim na Bienal do Livro de Minas

18/5/2012 – 21:25h

Os lançamentos da editora mineira Miguilim podem ser conhecidos e adquiridos no estande da distribuidora Boa Viagem na 3ª Bienal do Livro de Minas. São vários títulos novos, entre eles, “Hikôki e a mensageira do Sol”, da autoria de Rosa Maria Miguel Fontes e ilustrações de Maurizio Manzo.

O livro conta a história de uma menina, Ana Laura, que queria viver sempre sob a luz do Sol e, de repente, seu sonho tornou-se possível. Graças às aventuras de um pássaro veloz, Hikôki, que conheceu um sábio desejoso de encontrar alguém para ele ensinar os segredos de viver sempre no calor e na claridade do dia. Hikôki levou Ana Laura até ao lugar mágico, onde reinava o sábio, e a menina experimentou uma grande felicidade.

Além dos títulos novos, o visitante da Bienal também vai contar com a promoção de obras clássicas da literatura mineira, inclusive, as do escritor homenageado pelo evento deste ano: Bartolomeu Campos de Queirós. Quem quiser pesquisar estes livros infantis, antes de chegar ao estande da Miguilim/Boa Viagem, pode consultar o site da editora em: www.editoramiguilim.com.br

Bienal do Livro de Minas – 18 a 27 de maio – Expominas