Livro para crianças de 5 anos

29/1/2013 – 20:56h

Sete patinhos distraídos brincam na lagoa. Um jacaré faminto ronda os irmãos, pronto para dar o bote. Quando o réptil tem fome, o que fazer? Com versos sonoros e recheado de jogos de palavras, o escritor gaúcho Caio Riter demonstra isto no seu  novo livro “Sete patinhos na lagoa”, pela Editora Biruta.

O autor mais uma vez se apresenta no campo da prosa poética, narrando a história dos patinhos de maneira divertida. Toda essa obra é complementada com ilustrações do francês Laurent Cardon, que consegue dar aos seus desenhos movimento e ação. Não há sobreposição de texto e imagens; pelo contrário, um complementa o outro.

As sete pequenas aves estão na lagoa, aproveitando mais um dia de sol. Barnabé, o jacaré, está faminto e vê nos pequeninos a oportunidade perfeita para tirar a barriga da miséria. Depois de comer um, dois, três (!) patinhos, Barnabé é obrigado a ter ideias ardilosas – e estilosas – para poder complementar o seu jantar.

O livro tem 40 páginas e é indicado para crianças a partir de 5 anos de idade.

Outro lançamento recente da Editora Biruta é “O Segredo de Rigoberta”, de Raquel M. Barthe. Este livro conta a história de vovó Rigoberta e seu segredo, além de explorar o convívio do idoso no universo familiar.