Dica de livro: “A princesa Maribel”

5/2/2013 – 19:22h

De página em página, novas perguntas vão surgindo e moldando o enredo, basta adivinhar. É assim que Patacrúa, autora de “A princesa Maribel”, envolve seus pequenos leitores, proporcionando uma experiência rica e divertida a cada página.

“A princesa Maribel”, lançamento da Editora Positivo em parceria com a espanhola OQO, foi considerada pelo Estadinho, suplemento infantil do jornal O Estado de São Paulo, uma das melhores obras infantis de 2012, convida os leitores à interação, incentivando-os, por meio de perguntas, a explorar as imagens e a adivinhar o que vem a seguir e, assim, proporcionando uma rica e envolvente leitura.

Os versos curtos e ritmados, aliados à repetição, facilitam a compreensão e a memorização dos leitores iniciantes. Criadas a partir de material reciclado (garrafas, madeira, pedra, arame, etc.), as belas ilustrações de Javier Solchaga, que complementam o texto, mostram pontos de vista inusitados e contribuem para aguçar a curiosidade das crianças.

As 36 páginas do livro, que é indicado para crianças a partir de 3 anos de idade, foram traduzidas pelo escritor Leo Cunha.