Seleção de livros infantis

27/2/2013 – 18:55h

É com muita ansiedade que autores, ilustradores e editoras aguardam anualmente pelo Catálogo de Bolonha, uma peça cuidadosamente divulgada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Entre outros, consta do catálogo uma relação de livros nacionais selecionados pela instituição para ser apresentada, primeiro, no estande da FNLIJ na Feira de Bolonha, a maior feira de livros para crianças, e depois doada à Biblioteca Internacional da Juventude de Munique.

O catálogo de 2013 já está circulando e fazendo muita gente comemorar o fato de ter sua obra indicada. E não é para menos: consta que a fundação recebeu 910 livros para serem analisados e apenas 181 foram escolhidos. Parabéns e muito sucesso para os eleitos.

A bela capa da peça traz ilustração de Angela Lago. Hoje, ela postou na rede social sobre esta ilustração: um livro meu feito faz alguns anos, para pensar a questão do consumo, que se traz alguma felicidade é bem mais rasa do que a de “Juan Felizario Contento” (Fondo Econômico de Cultura). Publicado aqui pela Cosac Naify com o título “João Felizardo, o rei dos negócios”.

Quem quiser conhecer o catálogo, é só clicar no link www.fnlij.org.br/imagens/primeira%20pagina/bolonha/Bolonha%202013.pdf