Contadores celebram o seu dia

18/3/2013 – 20:00h

Dia 20 de março é o Dia Mundial do Contador de Histórias e os profissionais de Belo Horizonte vão comemorar a data com uma programação especial preparada pela Editora Lê, Instituto Cultural Aletria e Museu Inimá de Paula.

A Folia dos Contadores e Leitores de Histórias com cantigas populares será precedida de uma concentração na arena da Praça Rômulo Paes, à Rua da Bahia com Av. Álvares Cabral e, às 17:00 horas, um grupo expressivo de narradores vai se apresentar no auditório do Museu Inimá de Paula, que fica na Rua Bahia, 1201 e bem próximo da arena da concentração. Estes narradores vão fazer várias apresentações dedicadas às crianças e aos adultos. Entrada franca.
O Dia Mundial do Contador de Histórias foi criado em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo. A arte de contar histórias é bem antiga. As histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da humanidade. Sem dúvida, todos nós temos um pouco de contadores através de um acontecimento, piada, um bate-papo ou até mesmo em uma conversa pela internet.

Os narradores de histórias são artistas que dão vida à literatura. É isto que, mais uma vez, eles vão fazer neste espetáculo que exalta esta importante atividade que transmite alegria, divertimento e aprendizado.

Um abraço para todos os contadores de histórias.