Adélia Prado no Fórum das Letrinhas

Livro Carmela Vai à Escola, texto de Adélia Prado e ilustrações de Elizabeth Teixeira, Ed. Galerinha Record

29/05/2013 – 19:40h

Até o dia 1° de junho, muitos eventos e encontros interessantes ainda vão acontecer no Fórum das Letrinhas, em Ouro Preto, que está desenvolvendo uma rica programação com leitura de livros e narração de histórias, jogos literários e debates com autores dedicados à literatura infantil desde o dia 14 de maio. Neste período, calcula-se que as ações do evento, que estão concentradas na Estação Ferroviária, na Tenda Cultura Trem da Vale, atingiu 1.500 alunos de 26 instituições da rede estadual, municipal e privada de ensino de Ouro Preto, Mariana e adjacências.

Hoje foi uma tarde especial para dezenas de crianças que lotaram a tenda para ver e ouvir a escritora mineira Adélia Prado, que se apresentou no Fórum das Letrinhas acompanhada de Alexandre Machado, editor e diretor da Editora Miguilim. Depois de uma sucessão de obras consagradas, em 2006 Adélia lançou seu primeiro livro infantil “Quando eu era pequena” e em 2011 “Carmela vai à escola”, que foi o destaque na programação de hoje no Fórum das Letrinhas. À noite, foi a vez da escritora participar da abertura oficial do Fórum das Letras, com apresentação do tema “Literatura de Origem”, no Cine Vila Rica.

Alexandre Machado, além de conduzir o bate-papo dos estudantes com Adélia Prado em Conversa com a Autora, também leva para o Fórum das Letrinhas a experiência da Editora Miguilim com vários livros de seu catálogo incluídos na programação do evento. Este ano, “A menina da fita”, de Ana Gabriela Souza Lemos, e “Pingo d´Água”, de Eliana Sant´Anna serão apresentados dia 1° em mais uma Conversa com a Autora, no encerramento do Fórum das Letrinhas. Antes, porém, dia 30 de maio, à tarde, outra mineira, Angela Lago também se apresenta para falar para os estudantes sobre sua experiência como escritora e suas obras consagradas na literatura infantil.