Fórum das Letrinhas já começou

Maurizio Manzo estará presente no Fórum: criatividade e arte nas ilustrações dos livros infantis da Editora Miguilim

22/5/2013 – 21:07h

Começou, hoje, no final da tarde, um dos principais eventos literários do país: o Fórum das Letrinhas, braço infantojuvenil do Fórum das Letras. O evento foi oficialmente aberto às 18h, na Tenda Cultural do Trem da Vale, Estação Ferroviária.

Teatro, música e poesia fizeram parte do encontro de hoje, que contou com a participação da Trupe Maria Farinha, responsável pelo espetáculo “A vida e obra do Poetinha Camarada”, em homenagem a Vinícius de Moraes, um dos maiores nomes da cultura brasileira.

O Fórum das Letrinhas é gratuito e aberto ao público. O evento literário segue com todo o gás até o dia 1º de junho. Até lá, diversos autores participarão de projetos como “Um Autor na Minha Escola”, “Poesia nos Trilhos”, “Varal Literário”, entre muitos outros.

Adélia Prado, Fábio Sombra, Ricardo Maciel dos Anjos, Daniel Munduruku e Antônio Torres são alguns dos autores que estarão presentes, ao lado dos ilustradores João Marcos, da Turma da Mônica, e Maurizio Manzo, da Editora Miguilim. Acesse a programação completa do Fórum das Letrinhas: www.forumdasletras.ufop.br/letrinhas.php?programacao.

João Marcos, criador da dupla Telúria e Mendelévio e ilustrador da Turma da Mônica, também é presença confirmada