Dia dos Smurfs

24/6/2013 – 23:20h

O dia 25 de junho é considerado o Dia Mundial dos Smurfs, devido ao nascimento do criador dos personagens, Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo.

Para comemorar a data e começar a divulgação do lançamento do filme Os Smurfs 2 – previsto para estrear nas telas do cinema no início de agosto – a Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation estão organizando diversos eventos pelo mundo. No Brasil, as ações vão acontecer no próprio dia 25, no Pão de Açúcar, Rio de Janeiro. A Editora Vale das Letras está presente com exposição em showroom dos livros das histórias das criaturinhas azuis mais famosas do universo infantil licenciados pela editora.

Durante o dia de hoje, os primeiros dois mil visitantes do Pão de Açúcar não pagarão ingresso e conhecerão o ponto turístico carioca de um jeito especial, pois ele foi todo tematizado com os Smurfs. As crianças e famílias poderão tirar fotos com os personagens e participar de atividades recreativas. Nas ações mundiais, 40 embaixadores escolhidos para representar os fãs estarão fotografando e postando no Instagram e Twitter com a hastag #GlobalSmurfs. As fotos também irão para o site oficial Global Smurfs Day (www.DiaMundialdosSmurfs.com.br).

Novos livros com as histórias dos Smurfs estão previstos para serem lançados pela editora ainda no mês de julho. A Vale das Letras já possui os livros oficiais do primeiro filme: Os Smurfs – Livro do filme; Os Smurfs – O poderoso Gargamel; Os Smurfs – A grande aventura dos Smurfs; Os Smurfs – Aventura em Nova Iorque (livro de atividades); Os Smurfs – Tudo azul (livro de atividades).

A Editora Vale das Letras, de Blumenau, possui licenciados como Transformers, My Little Pony, Hello Kitty, Star Wars, Garfield, Bob Esponja, Pica-Pau, Hotel Transilvânia, entre outras coleções próprias. Além do mercado convencional de livrarias, atua fortemente no segmento porta-a-porta.