Domingo: dia de histórias

22/6/2013 – 10:56h

Amanhã, em Belo Horizonte, é dia de nossas crianças brincarem de ouvir histórias.

Quem ainda não conhece os contos “Umas Formigas”, de Roseane Castro (RS), “A Festa Encrencada”, de Sonia Junqueira (MG), “Uma festa no céu”, da tradição oral, e um conto surpresa “Porque festa sem surpresa não é festa” tem a oportunidade de ver a apresentação de Beatriz Myrrha, domingo, 23/6, às 11:00h, no Museu das Minas e do Metal (MMM), na Praça da Liberdade, prédio rosa. A narradora ainda vai incentivar a participação do público para tocar e cantar canções de grandes autores.

Este evento, que tem um nome muito criativo e gostoso _ “Contos infestados de bolos confeitados” _ é especial, por que comemora o terceiro ano consecutivo de narração de histórias no MMM. Em junho de 2010, o museu abria suas portas para receber o público e integrar o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Após três anos de abertura, o Museu atinge a marca de 200 mil visitantes.

Para encerrar a festa de domingo, a Orquestra Jovem V&M do Brasil também vai se apresentar com repertório clássico e regência do maestro Rogério Vieira.

A entrada é franca e as senhas serão distribuídas com 30 minutos de antecedência na recepção do MMM.