Oficina do Texto

O experiente escritor, jornalista e compositor Jorge Fernando dos Santos é o instrutor da Oficina do Texto

19/6/2013 – 19:35h

Tendo como roteiro o conteúdo do livro “Como escrever – literatura, jornalismo, teatro e cinema” (Editora Ciência Moderna), Jorge Fernando dos Santos realiza oficina sobre os diferentes gêneros da escrita. As aulas serão realizadas na Ret Treinamento Empresarial (rua Grão Mogol, 502, sala 327, Sion) entre 1º e 31 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.

Partindo de sua longa experiência como escritor, jornalista e compositor, ele discorre sobre o conto, o romance, a poesia e a letra da canção; a reportagem, a crônica e o artigo; o texto teatral e o roteiro cinematográfico. Informações: (31) 3789-8792 e 9675-8792.

Jorge Fernando tem 40 livros publicados, entre eles o romance “Palmeira Seca”, ganhador do Prêmio Guimarães Rosa, adaptado para teatro e minissérie da Rede Minas, tema de dissertação de mestrado na Itália, onde foi traduzido. Ele foi repórter, cronista, articulista e editor de jornal e revistas. Acaba de publicar a novela juvenil “Alguém tem que ficar no gol”, finalista do Prêmio Barco a Vapor pela Edições SM.