“Sintam-se todos abraçados”

Sandra Bittencourt é a responsável pela programação do Salão do Livro - Foto: Divulgação

22/7/2013 – 21:33h

A curadora do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, Sandra Bittencourt,  já concluiu a programação do evento, que foi montada por ela carinhosamente para receber milhares de crianças com suas famílias e/ou professores. “Quero que os visitantes sintam-se abraçados por todos nós que estamos por trás da realização deste evento”, afirmou Sandra numa entrevista exclusiva para o blog Conta uma História.

Este ano, a programação realmente está diferente ao experimentar, acima de tudo, esta “linguagem do afeto”, conforme denominou a curadora. Segundo ela, a  literatura será apresentada através de outras produções culturais e artísticas. “O Salão será tratado com sensibilidade e emoção, colocando em prática o princípio de que é preciso mostrar a arte da ‘palavra’ e suas ‘múltiplas linguagens’ em ação, destacar ideias tão necessárias ainda de que ‘o conhecimento deve necessariamente principiar pelos sentidos”.

O Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais será realizado no período de 9 a 18 de agosto, na Serraria Souza Pinto, mas já pode ser acompanhado pela internet no link http://www.salaodolivro.com.br/. O tema de 2013 é “Literatura, muito prazer”. A partir de hoje, o blog vai postar mais informações da entrevista com Sandra Bittencourt, destacando a programação e os profissionais selecionados para movimentar o Salão.