A guardiã do portal mágico

29/11/2013 – 23:20h

Imagine completar dez anos de idade e ver sua vida mudar ao se tornar a nova guardiã de um portal mágico e misterioso? Pois é o que acontece com a personagem Sofia no primeiro livro da série “Sofia e o Bosque das Sombras” chamado “O Duende Rei”. A coleção, lançada em 2011, na Inglaterra, pela editora HarperCollins (conhecida pelos direitos de livros de sucesso, como a saga infanto-juvenil “Desventuras em Série”) já foi traduzida para diversos idiomas e chega ao Brasil em licença exclusiva da Editora Vale das Letras.

A série, repleta de aventura, diversão, amizade e mistério, é destinada ao público infanto-juvenil, entre os 9 e 13 anos. São seis livros com textos claros e de fácil entendimento, além de muitas ilustrações: “O Duende Rei”, “Os Seres do Pântano”, “Os Gnomos Aranha”, “Os Seres da Névoa”, “As Criaturas do Gelo” e “Os Gnomos Morcego”. Os dois primeiros volumes são os novos lançamentos da Vale das Letras, simultaneamente, e estão previstos para venda nas principais livrarias do país a partir de novembro.

Os autores de “Sofia e o Bosque das Sombras – O Duende Rei”, 144 páginas, são Linda Chapman e Lee Weatherly. A ilustradora é Katie Wood e a tradutora Lenita Esteves. Em seu décimo aniversário, a vida de Sofia muda para sempre. Agora ela é a nova guardiã de mágico portal no misterioso Bosque das Sombras. Sua missão é impedir que as criaturas perversas que vivem lá venham para nosso mundo. Mas o desastre começa quando o Duende Rei rouba a chave do portal!

O outro volume da série “Os Seres do Pântano” tem a mesma ficha técnica (autores, ilustradora e tradutora) e o mesmo número de páginas. Neste volume, Sofia é a guardiã de um portal mágico no misterioso Bosque das Sombras. A missão dela é impedir que as criaturas horríveis que vivem do outro lado do portal invadam nosso mundo. Mas seus poderes especiais não parecem funcionar contra os Seres do Pântano! Sofia ainda poderá vencê-los e salvar o mundo?