Entre o sonho e a realidade

10/12/2013 – 21:52h

Em “Maçãs argentinas”, título lançado pela Editora Positivo, o premiado autor Paulo Venturelli nos presenteia com mais um título infantil que promete ser sucesso. A obra nos leva a refletir sobre a distância que separa o sonho da realidade e o sabor das coisas que desejamos e experimentamos na vida.

Na narrativa, o personagem Zeza é um menino esperto e cheio de vontades. Nos últimos tempos, seu maior era de experimentar uma daquelas frutas vermelhas, cheirosas e suculentas que eram vendidas na frente da rodoviária: as maçãs argentinas. Mas o sonho não estava tão perto assim de suas mãos. Seu pai não tinha condições de comprá-las, pois seu salário não permitia extravagâncias.

Com incríveis ilustrações de Odilon Moraes e uma dose de humor e poesia, “Maçãs argentinas”, 64 páginas, é uma obra infantil envolvente que desperta a curiosidade dos pequenos leitores.

Natural de Brusque (SC), Paulo Venturelli é escritor há mais de 30 anos. Já escreveu dezenas de obras, entre elas “Visita à Baleia”, vencedora de quatro títulos (Prêmio FNLIJ 2012 em duas categorias, melhor livro para crianças e melhor ilustração de 2012; Prêmio 30 Melhores Livros de Literatura Infantil do Ano 2013; e o Prêmio Jabuti, na categoria infantil). Também realizou adaptações de clássicos de Goethe e Clarice Lispector para o teatro.