Exposição literária

4/12/2013 – 22:14h

A Superintendência de Bibliotecas Públicas/Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, em uma parceria com a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e a Editora Miguilim, promovem a exposição “Bartolomeu Campos de Queirós – Uma Inquietude Encantadora”.

Bartolomeu Campos de Queirós é candidato ao Prêmio Hans Christian Andersen, láurea máxima da literatura infantil

Baseada no dossiê apresentado ao International Board on Books for Young People (IBBY) para a candidatura de Bartolomeu Campos de Queirós ao prêmio Hans Christian Andersen, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil organizou a exposição Bartolomeu Campos de Queirós – Uma Inquietude Encantadora, em homenagem ao escritor no 15º Salão do Livro para Crianças e Jovens, em 2012.

Além de artista da palavra, Bartolomeu pautou a sua vida na defesa da democracia, da liberdade e do direito a uma vida digna, onde a infância e a adolescência ocuparam sua atenção de maneira especial. Destacando a arte como a principal interlocutora para interpretar e entender a complexidade da vida, fez da literatura a sua principal bandeira.

A Superintendência de Bibliotecas Públicas/Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, em uma parceria com a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e a Editora Miguilim, reproduziu a exposição com objetivo de homenagear o escritor e divulgar sua obra, que fez a diferença lapidando palavras e fazendo-as brotar em sua prosa poética.

A exposição já está aberta para visitação até 31 de dezembro, na Galeria Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado das 8h às 12h. Após esta data estará disponível para empréstimo para as bibliotecas públicas municipais cadastradas no Sistema.

Mais informações: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais – (31) 3269.1202 | sistema.sub@cultura.mg.gov.br.