Que tal ler uma bola?

13/12/2013 – 23:36h

Um livro para brincar ou uma bola para ler? Quem joga com as palavras é a AmapBBDO ao explicar uma das suas mais recentes criações: o livro-bola. É assim que a agência de Publicidade gosta de chamar uma bola de futebol, que tem impressa e ilustrada em seus gomos a história infantil “O mundo do Zezinho”.

A história é de autoria de Blandina Franco e as ilustrações de José Carlos Lollo. As crianças que tiverem em suas mãos o livro-bola vão conhecer a história do menino Zezinho, que um dia resolveu viajar e explorar o mundo. Em suas aventuras, o garoto conhece novos e curiosos personagens e lugares interessantes.

O livro-bola será lançado na próxima segunda-feira, dia 16, às 18 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e estará à venda com exclusividade nas lojas da Livraria Cultura de São Paulo e pelo site www.livrariacultura.com.br.

A renda da venda do livro-bola será revertida para o projeto Pratique Educação, da Casa do Zezinho, uma ONG paulista que, há quase 20 anos, atende 1.200 crianças e adolescentes de baixa renda, entre 6 e 21 anos, que estudam em escolas públicas dos bairros Capão Redondo, Parque Santo Antônio e Jardim Ângela, na zona sul da cidade.

Para quem gosta de inovar, fica a dica de presente de Natal. O livro-bola é mais uma forma de motivar as crianças para a leitura… e para o esporte.