“Horta em casa, vida saudável”

20/1/2014 – 19:43h

A Revista em formato de histórias em quadrinhos “Planeta Azul” elegeu um tema para 2014: “Horta em casa, vida saudável”. Todas as edições do ano vão ser criadas em cima da agricultura natural e os personagens vão ensinar às crianças o valor dos alimentos puros, produzidos sem agrotóxicos, e incentivá-las para praticarem a horta caseira.

A Revista Planeta Azul integra um projeto educacional e é publicada em oito edições correspondentes aos meses do ano letivo. Cada uma é produzida a partir de histórias verídicas vividas pelos alunos em sala de aula, em suas famílias ou na sociedade e adaptadas aos personagens da Turma do Planeta Azul.

As experiências vivenciadas pelos alunos chegam à redação da revista por meio de cartas enviadas para os personagens e através de acompanhamento e/ou visitas nas escolas. Aquelas que se encaixam dentro da proposta anual, são transformadas em roteiros, produzidas em novas histórias e assim publicadas nas respectivas edições.

Por essa razão _ explica o coordenador Miguel Angelo Lopes _ é importante que o professor fique atento à prática dos alunos e ainda, dentro do possível, os incentivem na elaboração do roteiro da história. Este exercício favorece estímulos cognitivos, o raciocínio lógico-operatório, a estrutura do pensamento, desenvolvendo o ensino-aprendizagem, auxiliando na linguagem oral e escrita, compreensão de texto, vocabulário, interesse pela leitura, entre outros.

A redação da revista fica em São Paulo e o telefone é (11) 5087-5098. Em Belo Horizonte, o escritório funciona na Rua Ouro Preto, 756. Fone: 3292-2036.

Na internet: www.planetaazul.com.br