Gêmeos exterminadores

27/2/2014 – 22:10h

Gobledegundo e Balderdixo são dois nomes pra lá de estranhos. Pudera, são os nomes de uma “dupla insuportável”: dois gêmeos exterminadores de um reino que já fora próspero, alegre e palco para os contos de fadas.

Por este reino, existia um cartaz de “Procurados” com as fotos dos temíveis gêmeos e o rei estava disposto a doar metade de suas terras pela captura deles. Dias se passavam e ninguém, por mais corajoso que fosse, conseguia dominar a “dupla insuportável”.

“Nem mesmo todos os cavalos e homens do Rei foram páreo para aqueles monstros. Flechas e lanças apenas roçavam a sua casca grossa. Eles são mesmo uma dupla insuportável; problema em dobro. Podem comer num dia mais que um exército e tudo o que sobra são ratos e guardanapos fedidos! Mas não param depois de comer toda a comida e querem comer os habitantes do reino também. Até agora, as muralhas do castelo haviam mantido os dois afastados, mas é só uma questão de tempo”.

Questão de tempo, porém, para Gobledegundo e Balderdixo. Eles ainda não sabem, mas acaba de chegar ao reino atormentado o menino Jorge e seu dragão adestrado. Esta dupla também é fogo! Jorge e o dragão se comoveram com a história daquele local e resolveram ajudar. Pensaram num jeito de capturarem a tal dupla.

Será que vão conseguir? O que planejaram para render os gêmeos? E a metade do reino prometida pelo rei? Jorge e o dragão merecem o prêmio? Estas respostas estão no livro “O Dragão e a dupla insuportável”, escrito e ilustrado pelo inglês M.P. Robertson, traduzido por Madza Ednir e lançado pela Editora Biruta.

Este é o quarto livro lançado pela editora da série “Aventuras de Dragão”. Os outros títulos da série são “Meu filhote dragão”, “O incrível resgate do dragão” e “O ladrão de dragões”, todos escritos e ilustrados por Robertson.

A sorte da “dupla insuportável” está lançada…