2015 será a vez das crianças

O escritor Fábio Sombra participou da Flipoços 2014 debatendo sobre o universo das histórias de cordel e autografando alguns de seus livros - Foto: Facebook

30/4/2014 – 19:06h

A 10ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços 2015 já têm temática definida em torno da literatura infantil: “A literatura como resgate da velha infância”. Ano que vem, as crianças serão as grandes homenageadas no evento literário marcado para o período de 25 de abril a 3 de maio. Segundo os organizadores, o “tema central vai buscar uma reflexão em torno do universo infantil para resgatar as crianças para o mundo delas, do qual jamais deveriam ter saído”.

Mas enquanto 2015 não chega, a atual edição da Flipoços continua com sua programação. Uma das novidades tem sido a Pegada Literária que está levando a literatura e algumas atividades culturais do festival para os quatro cantos da cidade, fazendo com que mais pessoas participem e usufruam do mundo dos livros e da leitura.

A organização conseguiu, assim, criar uma atmosfera de leitura pela cidade, contagiando a população da importância do hábito da leitura, como principal ponto de ligação para a paz, a cultura e ao convívio harmonioso entre todos. Até o final da Flipoços, dia 3 de maio, 11 locais espalhados pela cidade terão recebido atividades literárias e culturais.