Novos autores se dedicam às crianças

21/5/2014 – 19:57h

Miriam Leitão, Marina Colasanti, Ferreira Gullar e Adriana Calcanhoto estão entre os vencedores do Prêmio FNLIJ 2014, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil há 40 anos. A seleção, referente à produção de 2013, contemplou 18 categorias, entre elas, “Poesia”, que teve como premiada Adriana Calcanhoto.

A cantora e compositora é organizadora do livro “Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira: Para Crianças de Qualquer Idade”, que reúne poemas de clássicos autores brasileiros. A jornalista Miriam Leitão foi escolhida como escritora revelação, por seu primeiro livro infantil, “A perigosa vida dos passarinhos pequenos: baseada em fatos reais”.

Considerada um dos maiores nomes da literatura, Marina Colasanti foi agraciada na categoria “Criança”, como Hors Concours, com a publicação “Breve história de um pequeno amor”. Também Hors Concours, Karen Acioly venceu na categoria “Teatro”, com o livro “A excêntrica família Silva”.

Ferreira Gullar e Caio Riter foram os premiados da categoria “Criança”, pelas obras “Bichos do Lixo” e “Sete Patinhos na Lagoa”, respectivamente. A cerimônia de entrega dos certificados será no dia 28 de maio, durante abertura do 16º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que acontece de 28 de maio a 8 de junho, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro. Para consultar a lista completa de premiados, acesse: www.fnlij.org.br.

Fonte: O Girassol