Salão das crianças e jovens

25/5/2014 – 22:21h

Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, chega à sua 16ª edição com homenagem à Argentina e seminário sobre fantasia. Serão 27 lançamentos de livros de autores como Ziraldo e Thalita Rebouças (na foto), Ana Maria Machado e Laurentino Gomes.

Promover o livro e a leitura como agentes formadores é o principal objetivo do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que chega esse ano à 16ª edição, entre os dias 28 de maio e 8 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Com uma homenagem dedicada à Argentina, o evento contará com o 16º Seminário FNLJ Bartolomeu Campos de Queirós, além de encontros com escritores, lançamentos de títulos, leituras de livros, performances de ilustradores, exposições e palestras com autores e especialistas para o público adulto.

Patrocinado pela Petrobras desde 2001 e com apoio da Prefeitura do Rio, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, além do Instituto C&A e da Unimed, o Salão FNLIJ terá ainda quatro bibliotecas específicas para cada público, além do Espaço de Leitura e do Espaço do Ilustrador.

A partir de hoje, o blog vai comentar sobre os principais eventos preparados para o Salão.