Uma artista encanta

“Eu crio pensando na criança que fui um dia. Esperava minha mãe terminar seus afazeres e ler para mim. Esperava o pai voltar da cidade com um pacote de livro. Eram momentos mágicos”.

29/5/2014 – 20:51h

Lúcia Hiratsuka é o nome da artista. O nome é brasileiro e o sobrenome é japonês. Os trabalhos da escritora e ilustradora são o resultado desta mistura cultural. Os opostos de Ocidente e Oriente se cruzam dentro de Lúcia Hiratsuka e quem vem ganhando com isso é a literatura infantil.

Artista de talento reconhecido no Brasil, ela é um destaque na programação do Salão do Livro para crianças e jovens, que está acontecendo no Rio de Janeiro e lança quatro livros, como autora e ilustradora: “Orie”, Editora Zahar; “Terra costurada com água”, Edições SM; “Na janela do trem”, Editora Cortez; “A venda”, Global Editora.

O blog conversou com Lúcia Hiratsuka, que comentou sobre técnica e estilo de seu trabalho e a influência da infância e do Japão na sua produção literária. Clique à direita na categoria Entrevistas para saber mais sobre a autora.