Indicação de jurados

25/6/2014 – 19:50h

Como ocorre a cada ano, chegou a hora da escolha dos jurados para a 56ª edição do Prêmio Jabuti. Para esta etapa é solicitada a indicação de profissionais, de acordo com as regras dos promotores para a láurea literária. Marisa Lajolo, Curadora, pede a sugestão de profissionais, via internet, de nomes reconhecidos para as diferentes categorias contempladas pelo prêmio. As sugestões deverão ser enviadas até dia 30 de junho de 2014.

O júri deverá ser composto por profissionais habilitados, indicados pelos associados da Câmara Brasileira do Livro e escolhidos pelo Conselho Curador juntamente com a Comissão do Prêmio. Os profissionais indicados para serem jurados não poderão ter vínculo com editora ou obra inscrita em qualquer categoria do prêmio.
As obras inscritas serão analisadas por uma equipe de três jurados especialistas em cada categoria. Os jurados serão responsáveis por selecionar, em duas fases, os vencedores de cada uma das 27 categorias do Prêmio Jabuti 2014.

“Nosso Prêmio Jabuti – o mais prestigioso e prestigiado prêmio da área – se por um lado compartilha o prestígio de que desfruta com o júri que o outorga, também se enriquece com o prestígio e reconhecida competência de seus jurados, o que torna de crucial importância a escolha deles”, afirma Marisa Lajolo.