Nova diretoria da Câmara

Da esq. p/ dir: Alencar (Quixote), Alexandre (Miguilim), Maria Mazzarelo (Mazza), Rosana (Aletria) e Ângela (Autêntica) formam a nova diretoria, que continua contando com Zulmar (Vozes) como conselheiro - Foto: Divulgação

19/7/2014 – 23:57h

A Câmara Mineira do Livro _ uma organização de interesse público, que desde 1970 está trabalhando para unir editores, distribuidores e livreiros em torno das causas do livro, leitura e literatura _ tem diretoria nova para uma gestão de dois anos. Zulmar Wernke (Editora Vozes), durante quatro anos conduziu a Câmara e agora passa a presidência para Rosana Mont´Alverne (Editora Aletria).

Em rede social, a editora-chefe e fundadora da Aletria, comentou sua eleição: “A tarefa é imensa e desafiadora. Mas não estou só. Contarei com um time de bambas apaixonados por livros na defesa do segmento editorial mineiro (editoras/distribuidoras/livrarias) e na luta pela implantação de políticas públicas que promovam e valorizem o livro, a formação do leitor, a literatura, o escritor, o ilustrador, o contador de histórias e o mediador de leitura, além de todos os profissionais que fazem parte do trajeto do livro em toda sua pluralidade”.

Junto com Rosana Mont´Alverne, integram a diretoria:
Vice-Presidente Alencar Perdigão (Livraria Quixote)

Secretário Alexandre Machado (Editora Miguilim e Distribuidora Boa Viagem)

Tesoureira Maria Mazarello Rodrigues (Mazza Edições)

Segunda Tesoureira Ângela Ribeiro (Grupo Autêntica)

O Conselho Fiscal ficou constituído por Alencar Mayrink (Grupo LÊ), Heloisa Carreira dos Reis (Clássica Distribuidora) e Zulmar Wernke (Editora Vozes).

A Câmara Mineira do Livro está aberta para ouvir a sociedade, em especial, o segmento de mercado em que atua. Entre suas atividades, realiza e apoia eventos como Salões, Bienais, Exposições e Feiras do Livro sempre com o intuito “de incentivar a circulação  da cultura literária e a formação do hábito da leitura”. Através do site www.camaramineiradolivro.com.br, é possível acompanhar a movimentação dos profissionais do livro.