O poder dos shoppings

22/7/2014 – 0:28h

De vez em quando, recebo notícias de alguns eventos literários realizados em shopping centers. São feiras, exposições, narração de histórias e venho observando como têm atraído o público. São ambientes com o poder de “pescar” leitores em potencial: os consumidores que por lá passam para comprar e os curtidores em busca de lazer.

Os shoppings deviam promover mais o livro e a literatura e assim conquistarem um diferencial mercadológico a partir destes eventos. Seguir o exemplo do Madureira Shopping, no Rio de Janeiro, que promoveu uma feira literária e devido ao sucesso da primeira temporada já está realizando novamente a segunda com o evento mais enriquecido.

A segunda fase da Feira Literária teve início no dia 15 de julho e vai ser realizada até 15 de outubro em parceria com a Emergir Livros. Além dos livros, que estão disponíveis para leitura e venda, fazem parte da programação diversas atividades, como Histórias com Fantoches; Contação de Histórias; Jogos Educativos; Pintura e Animação com Personagens.

A cada domingo, acontece uma atividade diferente para promover uma interação familiar divertida em torno dos livros, sempre a partir das 15h. A Feira Literária é gratuita e fica aberta de acordo com horário de funcionamento do shopping, no 1º piso, em Madureira.

“A leitura estimula a criatividade e nos enriquece culturalmente. É importante estimular esse hábito nas crianças e queremos que os pequenos sintam prazer em estar num ambiente pensado pra eles. Além disso, é um ótimo programa para toda a família”, afirma Pâmela Dupret, gerente de Marketing do Madureira Shopping.

Cantinho Literário é o local preparado pelo shopping para a realização de oficinas de Desenho e Arte - Foto: Divulgação