Para este fim de semana

Beatriz Myrrha retoma neste domingo o espetáculo "Era uma vez"... Foto: Facebook

A escritora e narradora gaúcha Rosane Castro é a convidada deste fim de semana - Foto: Facebook

26/7/2014 – 11:26h

Frio e chuva não vão atrapalhar a diversão da criançada neste fim de semana, por que o Museu das Minas e do Metal, localizado na Praça da Liberdade, está retomando seu programa de sucesso nos domingos pela manhã.

“Era uma vez”… com a escritora, musicista e narradora Beatriz Myrrha volta, dia 27, com os “Contos que o vento cantou”, que amanhã terá  também a participação de Rosane Castro, escritora e narradora de histórias gaúcha, e do pianista Rodrigo Lana.

Beatriz e Rosane vão recitar poemas, contar e cantar, conduzir crianças e adultos para o mundo mágico das histórias e suas fantasias. O espetáculo começa às 11:00 horas, é gratuito, mas é preciso retirar senhas a partir de 10:40h.

Segunda e terça-feira

Na rede social, as narradoras divulgaram outra programação de música e narração de histórias para os próximos dias.

“Batidas de Okan”, Editora Libretos, ilustração de Mônica Papescu (veja ao lado a foto da capa) é o título do novo livro de Rosane Castro, que será lançado, segunda-feira, dia 28 de julho, em Belo Horizonte, e no dia 29, em Ouro Preto. Rosane vai também autografar seus outros livros: “Umas Formigas”; “Histórias ao Pé do Ouvido”; “A Menina dos Olhos Verdes”; “Histórias do mundo pra todo mundo”.
Dia 28, em Belo Horizonte, o lançamento será no Viaduto das Artes (viaduto do Barreiro, onde funciona o Instituto Escultórias), entre 15:00h e 22:00h com grande programação:
15h: Piquenique Literário no viaduto, às 15h, com narração de histórias para crianças de todas as idades;
18h: Sessão do filme “Kiriku 2: Os animais selvagens”;
19h: Sarau com diversas apresentações artísticas e autógrafo dos livros da autora;
Encerramento com dança afro pelo bailarino e coreógrafo Evandro Passos.
Dia 29, em Ouro Preto, o lançamento será na Livraria Ouro Preto (Prédio da FIEMG), das 17h30 às 19h. A livraria fica no prédio da FIEMG, Rua Cláudio Manoel n. 15, com Praça Tiradentes.