Festival Infantil de Arte e Cidadania

22/8/2014 – 19:21h

Encerramento do festival acontece em Belo Horizonte, sábado, dia 23 de agosto, no Parque Julien Rien,  Mangabeiras, e promete animar as crianças com várias atividades e contação de histórias, além da encenação de “O Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo”. Entrada gratuita.

A programação do festival reserva para as crianças o espetáculo de teatro “O Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo” - Foto: Bárbara Dutra – Divulgação

Brincadeiras, contação de histórias, atividades culturais e muita diversão aguardam a criançada no encerramento do Festival Infantil de Arte e Cidadania, num evento gratuito, que acontece no dia 23 de agosto, das 16h às 20h, no Parque Julien Rien, no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte.

Na tarde de atrações, destaque para a apresentação da peça teatral infantil “O Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo”, que  conta as aventuras de Pedrinho no sítio da vovó Benta e a descoberta de um feitiço poderoso contra a bruxa Cuca que a faz dormir por 7 anos. Para maior comodidade dos pais, o evento conta com praça de alimentação com pipoca, cachorro quente e algodão doce.

O Festival Infantil de Arte e Cidadania percorreu cinco escolas públicas entre os dias 18 e 22 de agosto. O projeto levou até as escolas oficinas culturais, shows de música do grupo Ziriguibum, teatro e outras atividades para estimular a criançada. O objetivo é da iniciativa é levar arte e cultura para crianças de escolas públicas da região metropolitana de Belo Horizonte.