Começa o mês das crianças

30/9/2014 – 19:51h

O setor infantojuvenil da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, localizada na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, começa o mês da criança com duas exposições. A primeira será inaugurada dia 3 e fica até o dia 31 de outubro no Hall das Coleções Especiais, no segundo andar do prédio. O nome desta exposição é “As mais belas histórias: memória infantil”. Tem muito adulto com saudades das histórias escritas pela educadora mineira Lúcia Casasanta e que, apesar do tempo, não foram esquecidas.

Além de “As mais belas histórias”, a exposição também vai mostrar outros livros infantis publicados do século 19 até meados do século 20. As crianças poderão conhecer edições preciosas das fábulas de La Fontaine, As reinações de Narizinho, A bonequinha, O livro de Lili e várias outras que “tocam nossas lembranças e nos fazem reviver a infância” _ é o argumento dos coordenadores. Esta exposição tem entrada franca e pode ser vista de segunda à sexta-feira, de 8:00h às 18:00 horas.

A outra exposição remete a outro tipo de lembranças: infâncias roubadas no Holocausto. O nome da exposição é “Tão somente crianças” e será apresentada ao público do dia 7 a 31 de outubro, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, no térreo, da Biblioteca Pública. Esta exposição também tem entrada franca, mas o horário de funcionamento é diferente: de segunda à sexta-feira, de 8:00 às 20:00 horas; sábados, de 8:00 às 16:00 horas e nos domingos de 12:00 às 16:00 horas.

Informações pelo telefone: (31) 3269-1166.