“Amarra Meu Cadarço?”

8/10/2014 – 21:13h

Mendê e Telúria estão de volta num livro especial para os pequenos leitores. Eles vão adorar ganhá-lo de presente no Dia das Crianças.

Eles estão felizes porque vão visitar o vovô e a vovó. Telúria nota que o cadarço do irmão está desamarrado. Ela tenta amarrá-lo, mas não consegue. Então, resolve pedir ajuda aos “moradores” da caixa de brinquedos. Eles tentar ajudar, porém cada um tem um motivo que impede. Quem poderá ajudá-lo nesse grande desafio?

Amarra Meu Cadarço, de João Marcos, Editora A Semente, 24 páginas, é o primeiro livro da coleção Meu Primeiro Quadrinho, que pretende apresentar aos pequenos leitores o universo das histórias em quadrinhos, numa linguagem que privilegia o diálogo verbo-visual para os leitores iniciantes.

O autor João Marcos é mestre em Artes Visuais pela UFMG. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Vale do Rio Doce e roteirista da Mauricio de Sousa Produções.  É autor de diversos livros em quadrinhos como “20.000 Léguas Submarinas em quadrinhos”, em parceria com Will (Nemo), “Histórias Tão Pequenas de Nós Dois” (Abacatte Editorial), “O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria”, “Sete Histórias de Pescaria de Seu Vivinho”, em parceria com Fabio Sombra (Abacatte) entre outros.