Ana Maria Machado em Beagá

31/10/2014 – 21:06h

Ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, a escritora Ana Maria Machado, detentora dos mais importantes prêmios literários, inclusive internacionais, vem a Belo Horizonte, dia 12, participar do programa “O autor na Academia”.

A escritora Ana Maria Machado é a convidada da edição de novembro do projeto O Autor na Academia. A carioca fará uma conferência seguida de debate sobre o tema “Os mistérios e segredos da escrita”, na Academia Mineira de Letras (Rua Bahia, 1466), no dia 12, às 19:00 horas, com entrada franca. Estudantes universitários, que participarem da conferência, receberão certificado.

Começando seu trabalho literário em 1969, Ana Maria já publicou nove romances, além de diversos ensaios e livros infanto-juvenis. Ocupante da cadeira Nº1 da Academia Brasileira de Letras, a autora já recebeu o Prêmio Machado de Assis e de três prêmios Jabutis de Literatura. Também foi uma das 50 mulheres latinoamericanas indicadas ao Prêmio Nobel da Paz, em 2005.

Ao todo, sua obra já vendeu cerca de 20 milhões de exemplares em todo o mundo. Durante a conferência, seu livro Infâmia, publicado pela editora Alfaguara/Objetiva, será vendido pelo valor simbólico de R$5.

Mais  informações em  http://bit.ly/AnaMariaMachado