A rotina de uma mineira

“É uma surpresa para mim como as coisas vêm acontecendo rápido. Esse reconhecimento não tem preço” - Foto: Divulgação

18/11/2014 – 20:24h

A autora de “Simplesmente Ana” e “De repente, Ana”, Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.

Ela formou-se em Jornalismo na PUC Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Marina ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando era criança, todos os meses esperava ansiosamente pelas revistinhas da Turma da Mônica. A mãe incentivou desde bem cedo o seu gosto pela leitura.

Marina mora em sua cidade natal com o marido, os dois filhos e Lilica, uma poodle de 14 anos que pensa ser um pitbull. De lá, a autora concedeu uma entrevista exclusiva ao blog para falar de seu trabalho. Para ler a entrevista com a escritora, que vem conquistando uma legião de fãs, clique à direita da tela do blog, na categoria Entrevistas.

Para acompanhar diariamente o trabalho dela, guarde este site: http://www.marinacarvalhoescritora.com.br/