“Palavras Mágicas”

27/11/2014 – 20:04h

Vai ser na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, em Belo Horizonte, o lançamento de mais um livro da professora Irlanda Silva Gino. O evento está marcado para sábado, dia 29/11, às 11:00h e o endereço da biblioteca é Praça da Liberdade, 21.

O livro “Palavras Mágicas” mostra dramas e tramas de algumas famílias mineiras, pintando cenários da vida interiorana.  A presença materna e paterna se apresenta nos contos de Irlanda com grande força e com muito amor. Os contos de ficção como Amor impossível, Bênção do Recomeço, Êxtase, Na Extrema-Unção e outros mostram o desenrolar da vida literária de Irlanda, bem como o enigma nos Minicontos.

Conforme palavras do escritor e poeta Ronald Claver são textos curtos, harmoniosos, comoventes, humanos e alguns encantadores, com atmosfera onírica e poética, um painel variado, um mosaico, um desatar de nós. O leitor não precisará de varinha de condão para sentir a magia destas “Palavras Mágicas”.

A autora Irlanda Silva Gino é casada e tem quatro filhos; é pedagoga e tem especialização em Literatura Infantil e Juvenil e em Administração Escolar. Tem seis livros infantis e infanto-juvenis publicados. Além disto, participou de quatorze coletâneas de crônicas, poesias e contos para adultos _ tendo sido premiada em algumas tanto em Minas Gerais como em outros estados do país _ e de outras quatro coletâneas de contos para crianças.

Escreveu um livro de cunho espiritual, que está sendo editado e será lançado brevemente, para alertar crianças, jovens e pais de família sobre os riscos e malefícios causados ao homem pelos vícios que “encontramos na nossa passagem pela Terra”. Suas poesias já foram publicadas em algumas revistas em Belo Horizonte.

Irlanda é escritora desde 2005 do projeto Livro de Graça na Praça em Belo Horizonte e do caderno infantil do Jornal O Tempo.