“Histórias de terror para crianças”

18/12/2014 – 21:02h

Escritora apresenta outra visão dos monstrinhos que assombram a imaginação da criançada.

Um lobo que se transforma em menino durante a lua cheia, um vampiro que não escova os dentes ou uma floresta cheia de bruxas (nem tão) más (assim)? Além destes, outros dois seres fantásticos esperam por você no livro “Histórias de Terror para Crianças”, da brasileira Fernanda Chazan Briones.

Dividida em cinco contos, a obra mexe com o imaginário infantil ao retratar seres místicos como pessoas comuns e transmitir às crianças valores como respeito, amizade e confiança. Afinal, que criança nunca ficou insegura ao ir à escola pela primeira vez, mudar para uma casa nova ou ir ao dentista? Os monstrinhos mostram como dar a volta por cima e resolver os pequenos grandes dilemas da infância.

A autora teve a ideia de escrever este livro após um de seus sobrinhos acordar durante a madrugada com medo de zumbis. “Para acalmá-lo e convencê-lo a dormir, contei a história de um zumbi que fazia barulhos porque tinha medo do escuro e queria que acendessem a luz. Ele riu e só assim voltou a dormir. Foi então que percebi que, para acabar com o medo, o segredo é a risada”, revela Fernanda.

Sobre a autora: Morando há dois anos e meio em Buenos Aires, na Argentina, a autora nasceu e cresceu em São Paulo e hoje estuda Literatura na Universidad del Salvador. Além de trabalhar como tradutora e corretora literária, Fernanda se dedica a dar aulas de português aos hermanos argentinos.