Indicação de livros para o Salão de Paris

8/12/2014 – 21:11h

O Salão do Livro de Paris vai ser realizado no período de 20 a 23 de março de 2015, mas a Câmara Brasileira do Livro (CBL), ponte entre os brasileiros e os promotores, está solicitando dos editores a indicação de livros para comercialização no estande coletivo do Brasil que será montado no local do evento. Informa ainda que a FNAC Paris será responsável pela venda destes livros. Para tanto, a CBL solicita o envio de uma lista com indicações de títulos e autores, até o dia 15 deste mês, para  Osvaldo Souza no e-mail: compras01@distribuidoraloyola.com.br. As indicações serão avaliadas e escolhidas pela FNAC.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a CBL, por meio do projeto Brazilian Publishers (BP), já iniciaram os preparativos para o Salão do Livro de Paris que, no ano que vem, terá o Brasil como País homenageado. Com o objetivo de impulsionar o processo de internacionalização do livro e para estimular o mercado editorial brasileiro, o BP programou atividades com foco na capacitação dos empresários. Em janeiro de 2015 haverá um workshop com um especialista do mercado francês, que apresentará o que é um produto exportável, quais são suas características, os investimentos necessários e outras orientações sobre direitos autorais, exportação e tendências do livro digital.
Já em Paris, alguns dias antes do início do Salão do Livro, os empreendedores nacionais poderão participar do Seminário sobre Negócios, organizado pela CBL e pelo Bureau International de L’édition Française (BIEF), que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março. Durante o Salão do Livro, o BP estimulará o matchmaking, incentivando empresários brasileiros a encontrarem as melhores relações entre demanda e oferta para seus negócios.
Como País homenageado, o Brasil terá um estande coletivo de 500m², que contemplará uma livraria, área de negócios para os editores, auditório para 80 pessoas, além de uma exposição artística. Uma comitiva de 45 escritores brasileiros, todos com livros traduzidos para o francês, participará de várias apresentações como parte da agenda oficial do evento.  A CBL destaca que os editores que participarem das rodadas de negócios receberão gratuitamente espaço para expor seus livros no estande coletivo do Brasil.
Mais informações: brazilianpublishers3@cbl.org.br.