Lançamentos da Callis para este mês

23/2/2015 – 19:39h

Livros de Martin Widmark, um dos principais autores europeus de ficção para crianças, chegam ao Brasil. As obras “O mistério da escola” e “O mistério do hotel” fazem parte da coleção “Agência de detetives de Marco e Maia”.

A editora Callis lança este mês dois grandes enigmas para o público infantojuvenil. Os livros “O mistério da escola” e “O mistério do hotel”, do famoso escritor europeu de ficção científica Martin Widmark, estão chegando às livrarias. Ambos têm 84 páginas e estão em primeira edição.

Em “O mistério do hotel”, os detetives Marco e Maia saem em busca do cachorro da importante família Akero, que desapareceu durante a ceia de Natal na hospedaria onde estavam. No decorrer da história, os personagens passam a desconfiar do comportamento estranho dos funcionários do local e começam uma interessante investigação.

Na obra “O mistério da escola”, a dupla tem a missão de descobrir o responsável por falsificar e utilizar notas de “cem coroas”, moeda usada na cidade de Valleby, lugar onde vivem os protagonistas. As narrativas apresentam várias pistas no decorrer da trama e levam o leitor a fazer deduções lógicas que o ajudam a solucionar os casos junto com os personagens.

O autor Martin Widmark é considerado um dos grandes escritores de ficção do segmento infantojuvenil da Europa, possui livros traduzidos para mais de 15 idiomas e sempre atuou na área de educação. Já a ilustradora Helena Willis nasceu na Suécia e estudou arte e publicidade em Estocolmo.

A história de Sofia

Outro livro infantil, da Editora Callis, mas lançado no final do ano passado, fala sobre a rotina matinal da criança e suas dificuldades. A escritora Taline Schubach aborda os problemas e as possíveis soluções por meio da personagem Sofia.

Acordar cedo, trocar de roupa, tomar café, são muitos os preparativos antes de ir para a escola, não é verdade? E eles parecem se tornar ainda mais difíceis quando o sono está agarrado na gente. Essa é a história de Sofia, que sempre estudou de manhã. Gostava da escola, dos professores e dos seus amigos, mas acordar cedo não era a parte favorita do seu dia. Seu pai sempre a ajudava em todo o processo, mas chegou o dia, em que ela já estava crescida e precisava fazer tudo sozinha. Será que as coisas funcionaram bem?

Essa encantadora história vai apresentar as dificuldades enfrentadas pelos pequenos quando o assunto é levantar cedo. As divertidas ilustrações vão entretê-los, além de contribuir com a identificação com a personagem.