Almanaque sobre Ecologia

13/4/2015 – 11:50h

“Respeitar a natureza é questão de educação e é preciso aprender desde cedo, mas aprender de forma interessante e divertida para virar prazer e não obrigação”, afirma Léo Valença, autor do “Almanaque Ecológico do Lucas”: um livro de educação ambiental que ensina as crianças com linguagem simples e didática, além das ilustrações e passatempos.

O “Almanaque Ecológico do Lucas” é uma iniciativa do cartunista Léo Valença que visa promover uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente junto às crianças. O livro chama a atenção da sustentabilidade de nosso planeta de uma maneira divertida e interessante. Apresentado pelo personagem Lucas, duende ecológico muito popular na internet, o almanaque incentiva práticas que conscientizam sobre a importância da preservação ambiental.

A poluição dos rios e mares, a destruição das florestas, o desmatamento, o problema do lixo nas grandes cidades, o avanço tecnológico versus preservação da natureza estão entre os problemas ambientais colocados ao leitor, para o público infantil ver o que se passa ao seu redor e saber como agir.

“A intenção do livro também é dar suporte aos professores, que buscam conteúdo e atividades de apoio à educação ambiental, nas escolas de todo o Brasil”, acrescenta o autor. Esse não é o primeiro trabalho do cartunista Léo Valença. Em 2010 ele organizou um livro de coletânea intitulado “Aquecimento Global em Cartuns” que reuniu cartunistas de vários cantos do país na publicação.

O “Almanaque Ecológico do Lucas” tem outra diferença dos outros livros: ele é publicado pelo sistema PoD, Print On Demand, ou seja, o livro só é impresso por encomenda para evitar desperdício de papel.

Compre o livro no site da editora: http://www.podeditora.com.br/livros/infantis/

Web site do Lucas: www.duendelucas.com.br

Além do livro na versão impressa, também foi lançado sua versão digital em e-book:

http://www.podeditora.com.br/ebook/almanaque-ecologico-do-lucas.phtml