Boas notícias chegam a todo o momento

30/4/2015 – 15:47h

17 contos de fadas viram HQ

Quando foi chamado para organizar o livro Contos de fadas em quadrinhos (Galera Junior), Chris Duffy, renomado escritor e editor de HQs, se viu, segundo ele, numa pesquisa “deliciosa”: a leitura do maior número de contos de fadas possível, em aproximadamente dois meses. Depois, o árduo foi escolher quais seriam transformados em histórias ilustradas. Dezessete fábulas, entre narrativas dos Irmãos Grimm, outras bem conhecidas e contos folclóricos não europeus, foram selecionadas e viraram o livro Conto de Fadas em Quadrinhos.

Duffy ainda tentou equilibrar na triagem contos que contemplassem heróis e heroínas. Para cada história um cartunista de peso foi eleito e recebeu a missão de fazer sua própria releitura do conto para os quadrinhos. O resultado são recontos com bom humor, muita cor e formas inéditas. Algumas fábulas se mantêm fiéis aos originais. Mas outras trazem reviravoltas divertidas e, muitas vezes, emocionantes. Ao todo, dezessete histórias ganham nova roupagem, colorido e humor. Uma nova maneira de interpretar antigas histórias. E de conhecer muitas outras.

O livro, do Grupo Editorial Record, já está à venda nas livrarias do país. Custa R$ 55,00 e possui 128 páginas.

Chris Duffy trabalhou como editor para a Nickelodeon Magazine por 13 anos. O cartunista já escreveu roteiros para os quadrinhos Superman Adventures, Scooby-Doo, Batman Chronicles e Rugrats Comic Adventures, e atualmente vive com a família em Cold Spring, em Nova York.

(Fonte: A Tribuna)

Confirmado: Seleção vai para o cinema

Finalmente, chegou a notícia que os fãs de America e Maxon tanto esperavam: A Seleção vai virar filme. A confirmação vem da Editora Seguinte. Os direitos de adaptação dos livros de Kiera Cass foram comprados pela Warner Bros. O time de produtores inclui Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se eu ficar, Edward Mãos de Tesoura, Amor a toda prova, Golpe duplo) e Pouya Shahbazian (Divergente, Insurgente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy.

Ainda não temos informações sobre elenco ou previsão de estreia.

Criada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro

Foi criada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca sob a coordenação da senadora Fátima Bezerra e o deputado José Stédile. O evento de lançamento contou com a presença de diversos parlamentares e representantes do setor.

Além dos coordenadores, fizeram parte da mesa os seguintes convidados, conforme mostra a foto: Luiz Antônio Torelli, presidente da CBL, Mauro Palermo, diretor do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Leandro Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Afonso Martin, diretor Presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL), Raquel Menezes, presidente da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) e Volnei Canônica, coordenador do Instituto C&A.

Relançamento dos clássicos juvenis da Coleção Vagalume

Se você, leitor, ultrapassou a barreira dos 30 anos, vai se lembrar de livros como “A Ilha Perdida”, “O Escaravelho do Diabo” e “Spharion”. Eles fazem parte de uma das séries mais famosas do mercado editorial do País: a Coleção Vaga-Lume. Em comemoração aos 50 anos da editora Ática, a série infantojuvenil vai ganhar uma reedição especial este ano. Dez títulos, entre os mais populares da coleção, vão ser relançados.

A lista dos títulos relançados é esta:

A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins

Os barcos de papel, de José Maviel Monteiro

Tonico, de José Rezende Filho

O feijão e o sonho, de Orígenes Lessa

Spharion, de Lúcia Machado de Almeida

A ilha perdida, de Maria José Dupré

O escaravelho do diabo, de Lucia Machado de Almeida

Deu a louca no tempo, de Marcelo Duarte

Açúcar amargo, de Luiz Puntel

(Fonte: Regis Martins – Jornal A Cidade)