Clássico americano chega ao Brasil

4/5/2015 – 11:00h

“O Coelho de Veludo”, lançamento da Editora Poetisa, tem tudo para virar o livro de cabeceira da garotada: amizade, aventura e lindas ilustrações.

Chegou a vez de as crianças brasileiras se encantarem com uma história infantil que, há quase 100 anos, está entre as mais lidas e amadas pelas crianças norte-americanas: The Velveteen Rabbit, de Margery Williams, traduzido como “O Coelho de Veludo”. A obra narra a emocionante aventura de um coelhinho de pelúcia que sonha em se tornar de verdade. Mas o que é ser “de verdade”? A mensagem, sobre como o amor nos fortalece, é perfeita para a leitura compartilhada de pais e filhos.

Essa primeira edição brasileira ganhou vida por meio da tradução de Davi Gonçalves, jovem estudioso de tradução e literatura de língua inglesa, e das delicadas ilustrações em aquarela de Marcela Fehrenbach. São 44 páginas. “É um conto apaixonante sobre a amizade, com direito a brinquedos, coelhinhos de verdade e até uma fada”, declaram as editoras.

A editora Poetisa, especializada em traduções literárias, foi idealizada pelas amigas de longa data e amantes dos livros Cynthia Beatrice Costa, tradutora com mais de 50 obras no currículo, e Juliana Lopes Bernardino, jornalista e editora experiente. Inaugurada no ano passado, a Poetisa conta com um conselho editorial composto por professores-doutores de conceituadas universidades brasileiras.

Site: www.editorapoetisa.com.br O livro está sendo vendido na loja virtual e custa R$ 34,90.