Nova era para a Turma da Mônica

20/5/2015 – 21:54h

Depois de atingirem a marca de cem edições, as revistas em quadrinhos Turma da Mônica, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento terão sua numeração reiniciada. Zerou tudo. Uma boa hora para começar uma coleção com estes personagens que marcaram uma geração de leitores.


Após mais de oito anos de parceria entre Panini e Mauricio de Sousa Produções, este mês chega às bancas uma nova edição número 1 de cada uma destas publicações. As revistas custam R$ 4,90 (Turma da Mônica) e R$ 3,90 (as demais). Todas estão nas bancas desde o dia 12/5.

A ideia é prestigiar a nova geração de leitores, proporcionando a oportunidade de eles começarem sua coleção a partir da tão estimada primeira edição. Também fazem parte desta iniciativa as revistas Neymar JR, Monica and friends e Mónica y sus amigos – versões da revista Turma da Mônica com as mesmas histórias apresentadas em inglês e espanhol.

Para abrir o ano em que serão celebrados os 80 anos do Mauricio, as edições trazem pela primeira vez o selo oficial comemorativo na capa.

A tradicional seção de correspondência passa a ter mais mensagens por edição, incluindo mais imagens e fotos; os passatempos agora terão páginas com fundo colorido e uma nova vinheta sempre com personagens divertidos. Além disso, várias das histórias passarão, gradativamente, a trazer os créditos de roteiristas, desenhistas e arte-finalistas do estúdio.

O cartunista e escritor João Marcos Parreira Mendonça, por exemplo, que integra a equipe de Mauricio de Sousa foi quem criou uma das histórias da nova fase: “Cascão, o novo dono da rua”.

As edições número 1 trazem uma novidade para os fãs das plataformas virtuais: um QR Code estampado nas capas das revistas dá acesso à Caixa de Quadrinhos e a conteúdos virtuais exclusivos – as primeiras histórias clássicas dos personagens, nas aparições em suas próprias revistas, e uma história da Marina, com versões também em inglês e espanhol.

As orientações para uso do QR code estão na segunda capa, em que os leitores também encontram informações sobre o e-mail minhahistoriacomomauricio@panini.com.br para o qual os fãs poderão enviar um relato de suas experiências pessoais com os personagens, contando situações divertidas ou curiosas relacionadas à Turma da Mônica e até encontros com o próprio Mauricio de Sousa – o material que poderá ser selecionado para uma futura publicação.