Palestra do Pré-Festival Literário

16/5/2015 – 10:40h

O Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) será realizado no período de 25 a 28 de junho, no Parque Municipal, Teatro Francisco Nunes, em todas as regiões por meio do BH Cidadania, centros culturais e outros espaços _ a descentralização das atividades culturais é meta primordial da Prefeitura.

Mas em maio já está acontecendo o Pré-FLI. No dia 19 de maio, próxima terça-feira, por exemplo, haverá uma palestra para educadores. Belo Horizonte vai receber o professor Walter Omar Kohan, da UERJ, coordenador, junto com Jorge Larrosa, da coleção “Educação: experiência e sentido”, publicada pela Editora Autêntica.

O tema de sua palestra será “Inventamos ou erramos? Ou o que podemos aprender com as viagens de um educador”, às 9h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, na Praça da Liberdade.

Esta palestra é uma das 50 ações promovidas pelo Pré-FLI, através da Fundação Municipal de Cultura: oficinas de leitura, escrita literária e ilustração, mostra de cinema, narrações de histórias e rodas de leitura nas 20 bibliotecas públicas municipais espalhadas pela cidade .

Durante o mês de maio, a Fundação Municipal da Cultura está realizando  uma série de encontros com professores, bibliotecários e mediadores de leitura da rede pública municipal de ensino, com o objetivo de apresentar o FLI-BH e sua importância para a valorização e promoção da leitura literária na cidade.

Nesta ação estão previstas palestras com especialistas em literatura infantil e juvenil, que discutirão as especificidades do texto literário e os desafios da formação de leitores de literatura, além da sensibilização para que os profissionais da educação convidem seus alunos e famílias a participarem do Festival.

Toda a programação é gratuita e não é necessário fazer inscrições prévias. Clique aqui para download da programação de maio. Informações: telefone Telefone: 3277-9833.