12 dias de literatura para crianças e jovens

1/6/2015 – 19:46h

O 17º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens este ano ocorrerá entre os dias 10 a 21 de junho no Centro de Convenções SulAmérica. O evento, patrocinado pela Petrobras desde 2001 e com apoio da Prefeitura do Rio, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Cultura e de Turismo, promoverá o 17º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, encontros com escritores, lançamentos de títulos, performances de ilustradores, palestras com autores e especialistas em literatura infantil e juvenil.

O Salão FNLIJ contará com três bibliotecas específicas para cada público (bebê, criança e jovem), além do Espaço FNLIJ de Leitura e do Espaço Petrobras do Ilustrador. O ingresso de entrada custa R$5,00.

A edição deste ano receberá como convidados um coletivo de países latino-americanos:  representantes da Argentina, Colômbia, Cuba, Peru, Uruguai e Venezuela vão apresentar um panorama de sua produção literária para crianças e jovens em um estande coletivo, onde serão expostos seus livros de literatura infantil e juvenil. Participarão escritores, ilustradores e especialistas, que traçarão um panorama da literatura infantil e juvenil de seus países.

Desde 2012, a FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) vem homenageando os países da América Latina com o objetivo de aproximar sua Literatura Infantil e Juvenil dos leitores brasileiros e vice-versa.

A convidada especial deste ano será a psicóloga, pedagoga e professora argentina Emilia Ferreiro. A professora, que exerceu importante influência na educação brasileira, vai participar do primeiro dia do 17º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, dedicado aos países homenageados.

A programação do Salão para os 12 dias de evento pode ser conhecida no site http://www.salaofnlij.org.br/

Para mais informações, o telefone é  (21) 2262-9130.