Dois lançamentos recentes

30/7/2015 – 13:15h

1-      Editora Positivo lança livro “O barco dos sonhos”

A Editora Positivo e o autor Rogério Coelho convidam seus leitores, a partir de 9 anos de idade, a embarcar em um mundo onde realidade e sonho se misturam, com seu recente lançamento: “O barco dos sonhos”.

Nessa narrativa, as imagens do autor abrem janelas de sensibilidade e retratam a magia que pode surgir de uma folha em branco, das mãos de um velho e de um menino, e da misteriosa correspondência entre eles. As cores, formas e volumes são palavras não escritas que a inteligência do leitor reconstrói, como a poesia do perto e do longe, como a viagem de um barco de sonhos para atar as duas pontas da vida.

O autor é ilustrador profissional, desde 1997. Já criou as imagens de mais de 100 livros de literatura infantojuvenil para as maiores editoras brasileiras. Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Ferreira Gullar, Ana Maria Machado e Moacyr Scliar estão entre os escritores que tiveram seus textos ilustrados por ele. Recebeu vários prêmios pelo seu trabalho, como a menção “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Prêmio Jabuti 2012, da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Você pode adquirir o livro, consultando o site da editora: http://www.editorapositivo.com.br/editora-positivo/institucional/como-comprar.html

2-     Editora Gaivota lança Confusões de “Dona Ana x Confusões de Seu José”

O livro infantil usa rimas divertidas para falar sobre a chegada do amor. Dona Ana é uma mulher muito acelerada e sempre faz duas coisas por vez. Mas um dia se cansou dessa vida agitada e decidiu visitar o mágico da cidade. Depois de muita fumaça, virou uma pessoa mais tranqüila, mas também bastante atrapalhada. Com Seu José, as coisas também acontecem de um jeito peculiar. Faz suas compras semanais no supermercado, mas não gosta de economizar. Na hora de pagar a conta, tira o dinheiro da careca ou da sola do pé. Vai à academia, mas odeia se exercitar. As histórias acabam por se cruzar, quando os dois se esbarram na farmácia e não conseguem mais se largar.

Nessa história divertida e nada convencional, os personagens passeiam por cenários coloridos, cheios de movimento, expressões, cores e sabores. Permite trabalhar temas como: cotidiano, convivência social, diferenças e a chegada do amor. As ilustrações contribuem para a atmosfera alegre do livro, destacando as formas e cores de cada elemento.

A autora Lidia Izecson é pedagoga e mestre em educação. Trabalhou nas Secretarias Municipal e Estadual de educação de São Paulo e possui grande experiência em capacitação de educadores e incentivo à leitura. Entre muitas outras obras, publicou em 2004 o título “Cadê meu avô?”, pela Editora Biruta. E em 2006, recebeu o prêmio Jabuti de melhor obra paradidática com o “Almanaque: Cortes e Recortes da Terra Paulista”. Faz parte do grupo Beco de Escritores.

A ilustradora Mariana Ruiz Johnson nasceu em Buenos Aires, Argentina, em uma família dedicada ao mundo dos livros. Estudou Artes Plásticas, com foco em ilustrações de títulos infantis. Já publicou obras como autora e ilustradora em diversos países. E recebeu, em 2013, pelo livro “Mamá”, o Prêmio Compostela al Álbum Ilustrado (prêmio internacional da cidade de Santiago de Compostela, Espanha).

Para saber onde adquirir o livre acesse http://www.editoragaivota.com.br/onde-encontrar/