Games baseados em livros

21/7/2015 – 11:01h

Curiosidade: sabia que alguns dos mais populares jogos eletrônicos, que as crianças adoram manipular, foram baseados em textos, personagens ou enredos literários? Que tal aproveitar para estimular a jogatina juntamente com a leitura destas obras?

O site TecMundo compilou uma lista de jogos que foram, direta ou indiretamente, baseados em obras literárias. Estes livros contribuíram de alguma forma para estes jogos. Em alguns casos, o autor contribuiu para a adaptação, noutros foram apenas os personagens ou o contexto histórico a inspirar os criadores do jogo.

The Witcher 3: Wild Hunt – Precedido por The Witcher e The Witcher 2: Assassins of Kings

Todos baseados na série de romances de fantasia com o mesmo título do autor polaco Andrzej Sapkowski.

Parasite Eve

O enredo foi escrito pelo farmacologista Hideaki Sena e lançado em 1995 no Japão. Conta a história de mitocôndrias chamadas Eve, que tentam destruir a raça humana usando corpos como hospedeiros.

Metro 2033

O livro homônimo foi escrito em 2005 pelo russo Dmitriy Glukhovskiy. O próprio autor decidiu adaptar o seu livro a um jogo em vez de um filme.

Dune/Dune II

Os fãs de ficção científica certamente conhecem o livro lançado em 1965 por Frank Herbert. A história foi também adaptada ao cinema por David Lynch.

Assassin’s Creed

O fabricante do game, Ubisoft, confirmou que o primeiro Assassin’s Creed é levemente baseado na obra ‘Alamut’, de Vladimir Bartol.

Dynasty Warriors

É o spin-off de um jogo de estratégia diretamente baseado no livro ‘O Romance dos Três Reinos’, publicado no século XIV por Luo Guanzhong.

Fonte: Notícias ao Minuto – Blog do Galeno