Divinópolis faz a sua festa

Pés de livro na Festa Literária de Divinópolis, a Flid 2015 - foto: Divulgação

16/8/2015 – 23:10h

A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), em parceria com Gulliver Editora e Boutique do Livro, promove a 2° Festa Literária de Divinópolis (FLID), de 20 a 23 de agosto. O evento, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, acontece no Teatro Municipal Usina Gravatá e conta com a presença de nacionalmente renomados autores. A proposta do evento é inserir Divinópolis no circuito nacional de festas literárias.

O secretario municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, disse que o projeto busca difundir a literatura e pensar um pouco sobre a produção literária, não apenas com autores locais, mas também com escritores de renome nacional.

“Esse é um projeto que está em seu segundo ano e já se consolida no município pela qualidade. Ainda vem ao encontro de outro importante projeto da Secretaria de Cultura, o “Livro, Leve e Solto”, que rompe os limites da biblioteca como espaço para pensar como uma cidade leitora. A Flid vem para coroar esse momento”, pontua Bernardo.

Entre os convidados, são destaques os autores Elisa Lucinda, Leila Ferreira, Leo Cunha, Cris Guerra, Marina Carvalho, Denise Emer, Ana Elisa Ribeiro e o poeta Chacal, além de três grandes nomes da charge mineira: Son Salvador, Duke e Quinho.

O evento também contará com inúmeras atrações artísticas, entre as quais o palhaço Rodrigo Robleño, que atuou por anos com o “Cirquedu Soleil”, e Elisa Lucinda, que, além de participar como autora, fará uma apresentação em homenagem a Adélia Prado.

O evento oferece uma ampla programação com entrada gratuita para todas as idades e para os mais diferentes interesses. A programação completa está no site www.flid.com.br. Mais informações com Joubert Amaral, Editor da Gulliver Editora, em (37) 3511-1120 / (31) 9234 2774 ou pelos e-mails joubertamaral@gullivereditora.com.br e imprensa@flid.com.br.