Palestra para mediadores da leitura

O escritor Caio Riter faz palestra em Beagá no dia 13 deste mês – Foto: Flip

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, em parceria com a Editora Lê, promove no dia 13 de agosto (5ª), de 14h a 17h, a palestra A Formação do Leitor Literário, com o autor e educador Caio Riter, no espaço do seu Teatro José Aparecido de Oliveira.

Baseada em seu livro A Formação do Leitor Literário em Casa e na Escola, a palestra de Caio Riter tem como foco a formação de mediadores de leitura. O encontro propõe um diálogo com os mediadores, assinalando novos caminhos para a formação de leitores.

Autor de livros infantis, literários e paradidáticos e ainda professor no ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação, Caio vai trazer suas experiências pessoais e profissionais para o bate-papo. É uma oportunidade de acolher e avaliar as sensíveis orientações do autor, que abrem perspectivas para novas atitudes no trabalho de formação do leitor literário.

A palestra gratuita, mas é preciso se inscrever antecipadamente. O público albo é de bibliotecários, educadores, escritores, ilustradores, mediadores de leitura, pais e outros profissionais ligados ao livro e a leitura.

Para saber mais, entre em contato no (31) 3269 1253 ou cb.sub@cultura.mg.gov.br