“O Brasil lê o mundo. O mundo lê o Brasil”

20/9/2015 – 21:30h

O Brazilian Publishers (BP) vai apresentar a nova campanha “O Brasil lê o mundo. O mundo lê o Brasil”, que representará o Brasil em feiras e eventos literários mundo afora, na Feira do Livro de Frankfurt marcada para o período de 14 a 18/10 deste ano. O slogan foi escolhido pelo projeto resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Essa campanha é a nossa forma de dizer ao mercado editorial internacional, de maneira simples e objetiva, que a nossa diversidade cultural aliada ao profissionalismo e ao talento da indústria do livro brasileiro nos tornaram uma nação exportadora de livros e de direitos autorais para qualquer lugar do mundo. O Brasil é um país que merece ser lido”, explica Luiz Alvaro Salles Aguiar Menezes, gerente de relações internacionais da CBL.

A nova comunicação visual estará presente em todos os estandes de feiras, catálogos e demais peças promocionais usadas pelo BP.

A foto abaixo mostra como será o estande do Brasil  na Feira do Livro de Frankfurt, que dará o pontapé inicial na campanha “O Brasil lê o mundo. O mundo lê o Brasil”. O espaço coletivo, que deverá abrigar cerca de 40 editoras brasileiras, terá 240 m² para mostrar a representatividade, a diversidade e a qualidade do mercado brasileiro. Além de um projeto especial de arquitetura e montagem, o estande oferecerá toda a infraestrutura de atendimento e serviço de internet, permitindo aos editores que se dediquem a fazer bons negócios.